Quanto tempo demora pra esquecer alguém?

Acho que foi aí, nessa pergunta que alguma coisa mudou dentro de mim. Aquela resposta atravessada do email, aquela briga por sms, aquele beijo que não aconteceu, aquela resposta que ele evitou dar… Nada disso teve o mesmo impacto que teve essa pergunta. E ele sabia que esse era o melhor jeito de me fazer entender. De me fazer calar. De me fazer mudar.
E hoje acordei com uma sensação estranha, aquela sensação de tristeza, com uma música na cabeça que eu nem tinha ouvido ontem a noite. Senti os olhos marejando no metrô. Estranho mesmo. Era uma sensação de vazio. Não era frustração, desamor, nem amor nem raiva de nada ou coisa alguma coisa. Era apenas um nada…
Vieram os problemas do dia, coisas grandes que me deixaram mal. E passei por lá, bufando, irritada. E acreditem, não tive vontade nem de falar bom dia. Não sei, parecia que não fazia mais sentido. Que não tinha mais valor, importância, coerência. Lá pela terceira visita, após ficar tempos com outras pessoas, me vi obrigada a pelo menos falar um “oi” de perto. Trocamos algumas palavras, comentários, impressões. Coisas que eu podia falar pra qualquer um. E isso me pareceu tão comum. Tão sem brilho. Tão desconexo.
E lembrei que ontem me pediu pra cuidar de uma amiga, que ela precisava de ajuda. E precisa mesmo, é verdade. Mas hoje, eu sentia que também precisava de alguém pedindo a qualquer outra pessoa que cuidasse de mim. Qualquer outra pessoa, percebem? Qualquer uma. E não ganhei doces, nem beijos e mal tocou meu braço. Mas só agora eu notei isso, notei que nem precisei disso, que nem senti falta.
E a sensação estranha da manhã foi se revelando. Alguma coisa está mudada. O sentimento não mudou, mas a intensidade dele sim. Não está morto ou esquecido. Não espero mais o telefone tocar. Não quero mais que toque.
Derepente me peguei lembrando. Sim, lembrando de outras experiências. De outros sentimentos deteriorados. Não esqueci nenhum deles. Mas eles não me afetam mais.
E quanto tempo demora pra esquecer alguém? Não faço idéia. Mas quanto tempo demora pra desistir de algo e seguir em frente? O mesmo tempo que leva uma palavra ouvida ser assimilada pelo nosso cérebro: coisa de segundos…

♪ Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente… ♪
♪ Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar, agora tanto faz… ♪
– Legião Urbana –

67 comentários sobre “Quanto tempo demora pra esquecer alguém?

  1. Estava pensando nesta frase no começo da semana. E agora
    acho a frase aqui. Incrível. Cheguei à conclusão que não esquecemos nunca. O melhor é viver em paz com a lembrança.Sorrir dela quando for possível e chorar qundo a saudade apertar. Penso que não podemos nos divorciar de nossos sentimentos…
    Até mais.
    Anaozzy

    Curtir

  2. flavinha… posso dizer que fiquei triste e feliz ao ler seu post de hoje.
    triste por saber que existem pessoas nesse mundo
    que preferem se apegar a uma situação ruim por ter medo de enfrentar a vida. triste por saber que vc está triste… sei muito bem o que é essa sensação.
    feliz por ver que vc conseguiu diminuir a
    intensidade, feliz por vc ter conseguido entender
    a frase mais importante desse post:”quanto tempo demora pra desistir de algo e seguir em frente?”
    sinceramente? juro que adoraria saber
    responder… não sei. mas acho que tem algo a ver
    com repetidas e exaustivas respostas negativas, brincadeira de gato e rato… essas coisas que um dia cansam a gente.
    beijocassssssssssssssssssssssssssss e amanhã é outro dia!

    Curtir

  3. Diminuir a intensidade já é alguma coisa!
    Não queria que fosse assim, como te disse ontem pelo msn… as coisas poderiam ser mais simples!
    Mas esses homens… sempre complicam!
    Mas você é forte Fla, conheço algo pelo menos de ti pra saber que isso não é nada mesmo, e que além de tudo isso tem a Fla e tudo que ela é!
    E é só isso que importa!
    Ah… também não sei responder a pergunta… mas acho que não é bem esquecer né? É não se afetar mais pela pessoa… Eu tive experiência assim e vc sabe… e eu me libertei, deixei de me afetar e demorou 1 ano… agora, são lembranças… apenas!

    “São sombras, sombras”
    ─ Fernando Pessoa

    Bjos!

    Curtir

  4. Olha, estou lendo você desde a semana passada e posso dizer com segurança que passei por algo parecido no século passado. Lembro que sofri horrores mas também adorava essa sensação, esse amor absurdo.
    Mas só consegui ir em frente quando vi que um roçar de braço não bastaria para me deixar feliz.
    Quer um brigadeiro de colher, um chocolate quente? Eu faço para você. Nada me reconforta mais do que isso.
    Beijos, sinta-se cuidada por mim.
    =^.^=

    Curtir

  5. OI querida,
    Achei seu blog por acaso…E apesar do tempo do seu post, deixo minha msg “Tudo aquilo que não alimentamos mais, acaba um dia morrendo de fome”. Good Luck.

    Curtir

  6. desculpe se estou mudando de assunto mais estou muito triste e preciso de ajuda sou casado a 3 anos vivi os melhores momentos de minha vida ao lado dessa pessoa que eu a amo muito mas hoje ela diz que nossa relacao esta muito desgastada e nao tem certeza do seu sentimento por min, e que ate ja sentil vontade de ficar com outras pessoa me mandem email me der conselhos eu a amo muito nao sei o que fazer obrigado pela sua atencao estou com o coracao partido…

    Curtir

  7. Tenho medo de que a resposta dessa pergunta seja “nunca”, receio reconstrir a minha vida com outra pessoa, e “esta” permanecer eternamente dentro de mim, diante dos meus olhos, nos meus sonhos, sendo, para sempre, meu maior desejo… como acontece com personagens de novelas, sabe? Tenho a impressão de que essa dor nunca vai passar, de que nunca vou amar alguém de novo. Isso me desespera, ainda mais, por que não sei ”quanto tempo demora pra desistir de algo e seguir em frente?”

    Curtir

  8. Bom dia para tds,
    Me considero o cara mais azarado neste assunto, sei que vou ser julgado por falar isso mas penso em suicídio e as vezes, até hj, quando vem o “fantasma do passado” com uma faca pá enfiar no meu peito novamente, penso em cometer isso pq fico sem esperança.
    O que me salva desses pensamentos e a prática de esportes, praticamente só trabalho e pratico esporte. No começo, tds os dias acordava às 4:30 na madrugada tds os dias com o coração acelerado e muito triste, por isso tento ñ ficar muito na cama.
    Sou um otário, como diz na música dos engenheiros do havaí, luto pelas causas perdidas e cometo o maior erro que um ser humano pode cometer com sigo mesmo, SOU SINCERO e entrego de bandeja o meu coração.
    Estou sofrendo muito agora mas estou usando esta tática, tentei encher a cara mas me senti mais fracassado ainda, se for pá fazer isso prefiro meter uma bala na cabeça,
    Espero que passe essa dor ou que acabe td de uma vez, ñ sou uma má pessoa, ironicamente fiz até amigos meus se casar e fico contente por isso. Rsss …
    Desculpem por me desabafar, achei este local para escrever e estou usando porque ñ tenho ninguém para conversar sobre isso.
    Abraço a tds e boa sorte !

    fastmail32@yahoo.com.br.

    Curtir

  9. ola,e dificil p mim falar disso tudo,mas estou passando por uma momento muito ruim…amo uma pessoa q nao me quer mais,tivemos um relacionamento de 2 anos e terminamos a 8 meses,nesse tempo ele ja namorou outras pessoas mas nunca deixou de me procurar,ja conteceram muitas coisas e nosso relacionamento acabou por falta de confianca…ele sempre faz questao de me dizer q nao me ama mais,mas qd me bebe me liga pedindo p me ver…e eu de burra acabo sempre sedendo.Agora descobri q estou gravida de 1 mes e meio…nao sei o q fazer,falei p ele,ele disse q me ajudaria mas q era so isso….cabamos sempre brigando,em alguns momentos ele me diz q nao estou sozinha nessa e q vai estar sempre cmigo…mas q nao voltaria mais…me maggou muito nossa ultima briga,me disse coisas q me machucara d+,ainda tem o fato de minha familia ainda nao sabe…nao sei o q faco…e nao sei se quero me enganar mas acho q ele ainda me ama mesmo dizendo q nao…to muito triste com isso tudo…o q eu posso fazer?preciso esquece-lo e seguir minha vida…

    Curtir

  10. Bom a pergunta não tem e nunca vai ter uma resposta concreta
    Mais eu tenho uma resposta, acho que nunca esqueçemos alguem, eu terminei faz uns 3 meses um namoro de 2 anos e vou confeçar, nunca amei ninguem assim o nome dela é priscila.
    Hoje escrevo esse comentario com uma dor muito forte no peito, isso é concequência do amor que ainda sinto por ela.
    Bom pra falar a verdade foi ela quem terminou comigo, em um dia normal, após chegar do serviço tomei meu banho e me arrumei para ir namorar chegando la na casa dela ela simplesmente disse a pior frase que eu ja ouvi na vida (fabricio acho melhor nós terminarmos).
    Hoje depois de 3 meses ainda sinto a mesm dor que senti naquele dia, agora eu digo se existe mesmo um tempo para esqueçer alguem, como pode ser verdade se ainda ne mim nem a dor conseguiu diminuir.
    E essa dor aumenta absurdamente quando vejo ela com seu novo namorado, ver seu perfil no orkut dói como se fosse uma facada no coração, as vezes chego a pensar que morrer talvez seja menos dolorido.
    Bom digo com certeza, que nunca se esqueçe, de alguem que verdadeiramente você amou um dia.
    Bom a Priscila eu verdadeiramente amei e ainda amo e sempre vou amar, mesm que no fim da minha vida eu não esteja com ela, mesm que eu termine com outra pessoa, mesm que eu morra e vá para o céu ou para o inferno, esse sentimento jamais saíra do meu coração.
    Priscila te amo muito embora você talvez não me queira mais, vou te esperar pro resto da minha vida, te aceitarei de volta a qualquer momento que você escolher voltar.
    Te amo minha princesinha!

    Curtir

  11. Bom não podia deixar de passar por aki para agradeçer a resposta do meu comentário, agradeço a atenção vlw!
    Flavia bom ontem após comentar achei uma solução que daria certo para mim, e ai sim eu conseguiria responder a sua pergunta.
    Bom nessa solução, corre um certo risco de morte mais eu pensei, tudo ta sendo valido para tirar essa dor do meu peito, bom a solução é um tanto quanto absurda, ela é nada mais nada menos que um transplante de coração.
    Bom se eu conseguisse um coração saudável para subistituir o meu, ai sim encontraria a solução para minha dor e para sua pergunta.
    Eu me prostaria facil para esse transplante, se o médico me garantisse que ao ter o coração trocado, eu poderia passar pela priscila quantas vezes eu quizesse sem sentir o minino de desespero, angustia e dor.
    Bom eu iria pedir tambem ao médico para não colocar meu coração em ninguem pq não desejaria o q sinto a nehum outro homem da face da terra, pediria ele para enterrar meu coração para que quando meu corpo passasse por ela meu coração sofresse bem longe do eu peito, com isso não teria efeito colateral.
    abraços pra vc e vlw pela atenção!

    Curtir

  12. Não sei ao certo quanto tempo leva pra esquecer alguém, mas sei que 2 anos não foram o bastante para mim…. só que eu me encontro noutra fase: Não esqueço a pessoa, não por gostar dela ainda, mas sim porque eu tenho ódio de me lembrar de como eu fui enganada (melhor dizendo: como ME DEIXEI ENGANAR!!!) desde o início de tudo!!!

    Estava procurando a resposta no google sobre o tempo pra esquecer e vi um cara dizendo que poderia ser o dobro do tempo que vc esteve com essa pessoa…mas o pior é que a raiva que eu sinto hoje, não é de alguém que passou na minha vida, mas de mim mesma que fui tão RIDICULAMENTE IDIOTA!!! Então, eu tô lascada!! Porque pra esquecer de vez tudo, teria que esquecer minha vida de hoje até 2 anos atrás….

    Cara que viagem!!
    Olha, tomara sinceramente que um dia você acorde e não lembre mais do que vc quer tanto esquecer!!!
    Um grande beijo!!

    Curtir

  13. Hoje me sinto derrotada pela solidão, de olhar para lado e não ver quem se ama, tenho vontade de morrer, morrer e só morrer porque me sinto incapaz de esquecer…

    Curtir

  14. Olá para todos, minha história não é diferente de outras, tenho 22 anos, namorei 5 anos da minha vida, amei e amo muito ainda minha ex, estou sofrendo como nunca sofri na vida, é como não ter rumo, perder os sonhos pelo caminho, estou totalmente destruido em um mundo cheio de paranóias.
    Meu conforto é acreditar q se fosse pra ser nós estariamos juntos, mas parece q isso é pouco, não sou de sair, beber, quando resolvi apelar pra essa situação eu me senti 10 vezes pior e mais sem rumo ainda. Eu espero q tudo isso um dia passe, não só para mim, mas para todas pessoas q estão deixando recados aki se expressando como sente e de certo modo nos ajudando a tentar nos entender..fiquem todos na paz.

    Curtir

  15. Ola não tem dor maior do que a distancia inexperada…por vontades alheia vc deita na cama e não ter ninguem ao seu lado e vc não poder se encontrar com essa pessoa ! Axo que qm inventou a distancia nao sabia a dor da saudade 1

    Curtir

  16. Acho que na verdade amamos várias pessoas durante o decorrer de nossas vidas, mas tem aquele que entregamos tudo, corpo, alma e mente. é aí que vemos que quando acaba estamos sem nada. Precisamos então, buscar de volta tudo de novo. Creio eu, que não tem tempo para deixar de amar alguém, mas devemos viver um dia de cada vez, se tivermos que chorar, vamos chorar, de ficar isolados, ficaremos, só não podemos de deixar de ver a vida, pq é isso que importa. Vamos nos conformar vai passar… Tá doendo tbm em mim, pq tbm amo demais.

    Curtir

  17. A MINHA HISTORIA E MUITO TRISTE FIQUEI CASADA 10 ANOS COM UMA PESSOA QUE AMEI E AINDA AMO, MAIS ESSA PESSOA ME TRAIU MLHARES DE VEZES ME FEZ OFENSAS, ME HUMILHOU ME MAGOOU MUITO MAS SEMPRE DIZ QUE ME AMA . SEI QUE E TD MENTIRA AS VEZES ACHO QUE ESTOU LOUCA JA PENSEI EM MATAR ALGUMAS VEZES MAIS QUANDO PENSO EM MEUS FILHOS LINDOS EU ADIO ESSA TRAGEDIA. AS VEZES CHORO DURANTE A NOITE INTEIRA NA CAMA LEMBRANDO DE TD QUE PASSO E NUM CONSIGO SAIR DESSA FURADA. EU VEJO NA MINHA CABECA COMO SE FOSSE UM FILME DAS BRUTALIDADES, TRAIÇÕES, TAPAS,HUMILHAÇOES E CHEGO A FICAR DESESPERADA PRA APAGAR TD ISSO DA MINHA MENTE ACHO Q TO PRECISANDO DE UM PSIQUIATRA PQ TO LOUCA. ME AJUDEM POR FAVOR

    Curtir

  18. É dificil essa pergunta pra me….Pois já fazem 2 anos que tudo acabou,e eu achava que estava recuperada,mais pude perceber que não,quando o encontrei,foi inevitavel uma recaída e isso só piora ao longo do tempo,ele nem me quer e nem deixa em paz,acho que por essa razão ainda não o esqueci.Conclusão acho que o tempo é incerto,dificil, principalmente quando há um alguém que não se deixa esquecer…..

    Curtir

  19. ola!! adorava saber responder a essa pergunta para vos ajudar a vocês e acima de tudo para me ajudar a mim própria. namorei 4 anos mas à cerca de 7 meses acabei porque nao me sentia feliz. 3 meses depois apercebi-me que ainda o amava, tentei voltar atrás mas já era tarde demais. hoje ele está feliz com outra pessoa!! e eu faço um sacrificio para sair da cama todos os dias. gostava que o amor nao doesse tanto e que tudo fosse mais fácil de esquecer. boa sorte para todos os que tentam esquecer alguem

    Curtir

  20. namorei 5 anos uma pessoa que amo muito ainda ,fazia de tudo pra ele mas ele sempre achando q eu traia ele .teve um dia q ele resolveu terminar comigo..mas um dia desses quando a vi meu coraçao faltou disparar fiquei sem palavras ,nao tiro ele da minha cabeça ate hoje.chega ate doer

    Curtir

  21. Me identifiquei com o texto…
    Ainda estou me perguntando “quando vou esquecer”, “quanto tempo demora pra esquecer”…

    Dói perder contato com a pessoa que a gente ama. E também dói quando você o reencontra e agem como se nada nunca tivesse acontecido… Ele indiferente… e você fingindo indiferença. =/

    Curtir

  22. raoaz pra mim foi rapido na mesma noite,ela disse que gostava de outro eu disse ta bom,quando ela falou que era meu amigo fiquei calado,eu ja tinha um caso na mesma noite passei na frente dela joguei a aliança e disse que ia mim casar com outra,tenho pena porque o macho dela trocou tiros com a policia e levou um tiro no peito,depois de uma semana ela veio mim pedir perdao,perdoei mais nao voltei percebi que a minha amante era a mulher da minha vida mim casei com ela tenho dois filho e sou feliz

    Curtir

  23. Obrigada por escrever tudo isso, foi de grande importancia p mim, pelo momento que estou vivendo agora, estou praticamente doente, mas suas palavras estão me ajudando muito!!! queria ajuda se possível,preciso muito!

    Curtir

  24. Quanto tempo se leva para esquecer um verdadeiro amor? Bom, acredito que esquecer um amor verdadeiro seja bastante difícil, na realidade talvez não se esqueça. Porém, com o passar do tempo você já não espera mais por aquela pessoa, q ele(a) esteja de volta, pois depois de tantas negativas e da distância cada vez maior entre ambos o q resta são apenas lembranças daquilo que se viveu. Olhar para o outro e conseguir ver que ele seguiu a vida normalmente é algo em princípio muito difícil para se enxergar, talvez não se queira enxergar, mas quando o tempo passa, vcs se distanciam cada vez mais, e é nessa hora que conseguimos refletir e ver que embora não tenha esquecido, tudo é passado e passado não volta mais. Amar outra pessoa? talvez não mais com a mesma intensidade, pois nos próximos “amores” certamente agiremos mais com a razão em vez de nos entregarmos totalmente aos sentimentos. Qdo se consegue enxergar que a pessoa pouco se importa com vc, em mtas vezes pode ate estar já com outro alguém, vivendo a vida, digamos então que tenha chegado a hora de SUPERA-LA de sua vida, mas esquecer acredito que não se esquece. Ocorre que as migalhas são mto poucas para serem o bastante para a sua vida, já q ninguém pode viver só de lembranças, sendo assim somente aí então q vc seguirá em frente. O difícil é qdo a outra parte mesmo já estando com outra pessoa e vivendo a vida insiste em querer manter contato, mostrar sua felicidade, assim sendo, desista de entender o porque disso, veja que o melhor é se distanciar e deixar que o tempo se encarregue do resto. No final verá q sobreviver é possível, a dor diminui e que as lembranças fazem parte do passado, que a vida se renova e segue em frente, apenas em frente. Vivamos e sejamos felizes… apenas isso. Não seja infeliz por algo q já passou, construa sua felicidade sobre aquilo que virá.

    Curtir

  25. Oi por um acaso, parei aqui no seu site, Comecei a ler e vi o que vc estava sentindo, éo que sinto hj todos os dias me pergundo quanto tempo vou levar pra esquecer alguem? E isso ja se vaz dois anos!!! mas o que mais me doi é saber que uma amiga que eu a tinha como uma irmã tudo que ela precisava eu estava lá pra o que der e vier… Mas a dois messes ela esta namorando com o rapaz que amo mto e ela sabe que amo mto ele e msmo assim esta com ele. No o começou fala que ele estava procurando ela, mas ela me falava que não queria nada com ele, ainda mentiu pra mim mas descobri tudo ela me falou que nao acreditava que eu ia acabar com nossa amizade só pq ela deu uns beijo no meu ex-namorado.e isso me doi mto. Ela ja ficou com o irmão desse eu ex-namorado, já ficou dois anos com um amigo nosso que tbm é amigos do meu ex e do irmão dele hj tenho que ver os dois juntos pq eu moro de frente pra casa dela!!! Gostaria de entender porque ela fez isso.Hoje estou superando isso pois eu tinha esperança de voltar com ele…obrigada pelo espaço precisava de desabafar com alguem o que sinto hj…..

    Curtir

  26. Sinto q vc ainda ama mas espesa isso de um jeito diferente…espresa com poemas,canções,juras, O que vc sente é amor mais dum jeito q vc não sabe…Vc tem q se abrir mais com as pessoas dizer o q sente…faça isso q vc verar o quanto irar melhorara…eu flo o q eu sinto e não o q eu vejo…do fundo do meu coração com carinho…sua seguidora fiel…Jheniphe.

    Curtir

  27. Nossa me identifiquei com este , texto to sofrendo muito por uma amor não correspondido no serviço , mas agora horas quero esquecer , outras não quero ele comigo ;;;;;;;;;;; ta difícil

    Curtir

  28. Estou escrevendo aqui por que eu acho que O único lugar pra desabafar…bom eu me apaixonei por um menina faz 2 anos,não conseguindo esconder isso mais no carnaval me declarei e infelizmente ela queria só amizade mais enfim eu sei que um dia vou aprender viver sem ela ela é muito gente boa… eu acho que vc tem que perceber que vc nao precisa dela pra ser feliz . vc nao precisava antes porque precisaria agora. eu já me apaixonei antes e esqueci hoje tipo eu vejo ela é ela é como uma estranha! nem ligo e sei que uma dia eu vou olhar pra menina que eu to amando e não vou sentir nada é uma questão de tempo só isso! um conselho que eu dou é se desfazer de tudo que vc possa lembrar dela e não ficar pensando em esquecer ela isso só piora ! vlw

    Curtir

  29. Incrível… intenso… regado de emoções cada palavra deste pequeno desabafo da poetriz.

    O final: “E quanto tempo demora pra esquecer alguém? Não faço idéia. Mas quanto tempo demora pra desistir de algo e seguir em frente? O mesmo tempo que leva uma palavra ouvida ser assimilada pelo nosso cérebro: coisa de segundos…”

    Realmente tudo depende da atitude que tomamos… seguir em frente é uma opção que deve parti de si mesmo… virar mais uma página e recomeçar a escrever de uma nova folha em branco.
    Parabéns pelos textos. Um verdadeiro revigorante reflexivo!

    Curtir

  30. Ha quase um ano me envolvi com uma pessoa na empresa onde trabalho, ele sempre me deixou claro que era só curtição, mas acabei me apaixonando. ele é casado.Sofro muito por que sei que nao vai passar disso… por isso tenho que tomar uma decisão: continuar sofrendo, ou partir pra outra e tentar ser feliz…. gosto muito dele, mas sei o mais sensato é seguir em frente!! to sofrendo muito porisso.

    Curtir

  31. Como todos por aqui sinto-me na mesma situação. Moramos juntos e foram quase 6 anos de relacionamento.
    Foi o melhor cara com quem eu pude dividir os meus dias, as minhas noites. Mas acabou. Não acabou de uma maneira legal porque ao contrário do que alguns dizem aí em cima, ele não foi capaz de me dizer o porquê. O porquê é muito óbvio pra mim e é por isso que eu não o procuro e caso algum dia ele venha a me procurar a tendência é que eu o rejeite. Sou racional e consigo ver algo muito claro: quando alguém te ama não se afasta de você, não machuca você. Mais do que isso: se te machuca pede perdão, reconhece seus erros e procura reconstruir ao seu lado.
    Não há desculpa, e tem sido isso que eu procuro dizer pra mim mesma todos os dias em que sinto saudades: acabou, e ele foi incapaz de dizer que o sentimento ruiu.
    Sei que as pessoas sofrem por terem sido rejeitadas, mas temos que olhar pelo outro lado… Todo mundo tem direito de não querer, inclusive você mesmo!
    Pense em quantas pessoas você não quis ao seu lado, elas também ficaram tristes com a sua decisão.
    Assim, o melhor caminho enquanto essa dor não passa é entender que você é especial e que se alguém não te quis é porque não percebeu o seu valor, infelizmente!
    Quem perde não é você, é o outro porque você tem que ter consciência de que pode ser feliz sem a pessoa que não te valorizou!
    Corra atrás da sua felicidade, pois ficar sofrendo é questão de opção. Tem dias que eu choro, mas tem dias que eu dou muita risada. Estou fazendo amigos novos, construindo novas relações! E só vou querer ao meu lado alguém especial como eu, já que valiando o meu relacionamento que terminou pude perceber que ele não era perfeito como eu imaginava assim como eu. A diferença é que eu posso mudar, posso melhorar e crescer com os meus erros e com isso ter um novo relacionamento MELHOR E MAIS FELIZ. Isso só depende de mim.
    E quanto a ele… tanto faz!
    Porque o que importa nessa vida é QUE EU SEREI FELIZ!!!!!!!!!!

    Beijos a todos e fé na vida, lembrando que cada um é responsável pelo seu hoje e seu amanhã!

    Curtir

  32. A 2 anos to com minha namorada em namoro muito intenso e tava pensando em pedi-la em casamento esse mas nessas semana do dia 24 ela mudou comigo, pediu distancia de mim, e eu meio que sem entender dei( ao menos o quanto consegui ) na terça me enviou um e-mail pedindo pra mim ficar pra sempre com ela mas ontem na saída do trabalho era queria ir com amigos e não comigo , ficou brava quando me viu a esperando me perguntou se a amo eu disse que sim quando eu perguntei se ela ainda me amava ela ficou quieta e me entregou a alinça.. Meu mundo desmoronou, pode alguém deixar de amar em 2 dias?..to sem chão o texto ai em cima ajudou muito…

    Curtir

  33. A maioria aqui é mulheres, mas homem também sofre, eu já não aguento mais a mesma coisa, sofro pela mesma pessoa já fazem 11 anos, eu fiz o que podia ter feito, a 11 anos atrás, fiz de um jeito talvez errado, mas fiz o que podia na época, e nada consegui.
    O que mais me machuca é como fui mal tratado pela pessoa, ninguém é obrigado a amar ninguém, mas ser mal tratado por quem se gosta é o fim, e essa sensação ruim nunca passa. Parece que essa pessoa era alguém diferente, dessas pessoas que aparecem e hipnotizam a gente, e isso nunca passa. Tem horas que tenho vontade de sumir por causa disso, pois parece que isso nunca vai passar. Acho que fui direto ao assunto, me declarando logo à pessoa, e isso a assustou, mas não precisava dela me maltratar e me machucar tanto. Tento transformar o jeito ruim que ela me tratou em sentimento, pra deixar de gostar dela, mas não consigo, já gostei de outras pessoas antes e fui mal correspondido, lógico, sofri muito por outras também, mas depois de um tempo a dor passava e a pessoa virava apenas uma lembrança, alguém do passado.
    Mas essa é diferente, eu nunca a esqueço, e não esquecendo acabo procurando coisas dela na internet, acabei achando e meu sofrimento aumentou ainda mais.
    Se eu pudesse eu daria qualquer coisa pra voltar no tempo e fazer as coisas diferentes, se pudesse esqueçer gostaria de nunca ter sequer conhecido essa pessoa, pra nã ter que sofrer tanto.

    Curtir

  34. O que dizer héim?! Sinceramente é complicado tentar te dar essa resposta… Mas acho que nada é por acaso… sabe como cheguei até ao eu blog? Eu me perguntei sobre “quanto tempo se leva pra esquecer alguém”, daí decidi digitar no google e aqui estou. Namorei durante quase 6 anos, me dediquei tanto, era além de tudo um grande companheiro pra todas as horas. Eu tive meus erros, ele tb teve. Mas eu estava disposto a dialogar e ele cansou. Tudo bem, ele tem direito a isso. Mas sabe o que mais doeu? Foi ter dito pra mim, olho no olho, com juramento e tudo, que nunca deixaria de estar comigo pq não ele não saberia viver sem mim… o idiota aqui acreditou…rs Resultado: Hoje ele está aparentemente bem, pelo menos é o que vejo nas redes sociais e eu estou bem por fora, mas oco por dentro. Estou seguindo a vida, continuo estudando, investindo no presente pra colher no futuro, mas sentimentalmente estou oco, não consigo mais me envolver… isso tem dois anos. Até sexualmente estou na minha… não consigo relaxar com mais ninguém. Sei lá… li algumas respostas acima e vi que nunca esqueceremos, e acredito que isso é fato, mas que é necessário tornar as lembranças em algo para ser gostoso em lembrar… mas infelizmente ainda não consegui essa proeza, estou cético, vazio, seguindo por seguir. Já rolaram novos pedidos de namoro, existem pessoas querendo se relacionar comigo, mas não posso permitir que alguém se envolva com alguém como eu (pelo menos nessa situação não), não é justo alguém querer algo comigo agora que não vou conseguir retribuir… Estou com esperança no tempo… Desejo sorte à todos, e que saibamos acreditar que tudo tem sua hora e seu tempo. Abração!

    Curtir

  35. Gente

    Vendo os comentarios cada um com seu sofrimento e tudo parecido,minha relação foi de 16 anos por uma briga besta que se transformou num brigao rsrs abrimos fazem 1 semana só mas vcs podem dizer,é cedo tem muita coisa pra rolar,eu a amo muito tanto que a deixo livre para seus objetivos pois penso se for pra ser vai ser,bloqueamos todos os contatos na ultima conversa ela disse q me ama mas para eu respeitar o tempo dela isso me deu força para esperar o tempo pois meu papel fiz agora esse tempo dela pode ser meu tempo para que eu possa evoluir como homem,o principal foi a hora que parei de esperar,não espero mais nada, ligação,recados nada isso me faz bem to deixando o tempo resolver,como eu disse foi recente tem muita coisa pra rolar mas estou em paz,choro as vezes, me faz bem so que vejo a oportunidade de ser feliz e ela tbm pois coloquei na cabeça que não adianta mais correr atras meu papel eu fiz nao vou dar força para ela vou mostrar que a vida continua e quem perdeu mais nessa historia foi os dois, que minha parte fiz mas tenho certeza que as coisas de uma forma ou de outra vão se resolver pois sigo em frente.

    Curtir

  36. Olaa, meu nome é Helena, e concordo plenamente com o alex
    Como diz o poeta, de a quem ama, asas pra voar, raizes pra ficar, e motivos pra volta. Terminei uma relação de 8 meses, que na verdade nunca compreendi bem o termino, faz 2 meses, eu nuna consegui chorar, ter ódio, perder o amor, ou amar, seila oq foi, como dissem, foi um vazio um buraco, na garganta, coração e alma. Mas se foi assim, tivemos que caminhar por outros lados, ao qual não podemos caminhar juntos, eu nunca poderei explica a minha relação para mim, pra ninguem, nem pra deus…
    Talvez foi melhor parar no caminho, e com as coisas boas que aconteceram, afinal entre tantos, namoros, e relacionamentos, nunca tinha me sentido bem, e nunca pensei que esse vazio pudesse doer tanto.. Nunca pensei que amar pudesse amadurecer, em algumas vezes o fato de vc não chorar não quer dizer que vc não esteje sofrendo, talvez o não chorar seje mais doloroso.
    Bem eu estou caminhando, lutando pelos meus objetivos, e vivendo quem sabe se for pra ser, daqui a 15 ou 20 anos, espero que seje um reencontro ou uma forma de exclarecer ou viver oq foi interrompido.

    Curtir

  37. eu amo minha namorada de verdade mais nos ontem Msm conversamos sobre nossas brigas e agente Falow ke ker fik pra sempre eu até Fiz ela prometer algumas coisas. MASI quando foi hoje pareçe ke não adiantou nada a nossa conversa agente acabou brigando por leseira mais foi ela ke começou e kuando eu falo ke vou me separar dela ela fik uma santa e finge ke nada aconteçeu por medo e tipo eu falei ke tinha me arrependido de não deixar ela ontem e agora ela tá mandando um monte de mensagens como se nada tivesse aconteçido e eu não respondir nenhuma, não sei oke faço poke eu kero alguém ke eu não brigue toda hora mais eu amo ela e ela me ama tbm, Poxa se eu perdoar ela de novo ela sempre vai prometer ke não vamos brigar por bestereias mais vai ser em vão poke sei ke vai aconteçer de novo. Oke eu faço pra dar uma lição pra ela não brigar mais comigo por besteira? Eu sei ke ela me ama e tem medo de me perder. Essa é a segunda veiz ke ela promete e não kero ke tenha a terceira veiz vc me entenden oke eu faço? Término com ela ou não?

    Curtir

  38. oi!

    Tbm encontrei esse blog por acaso…
    sabe eu to passando pela msm situação…
    meu namoro de 4 anos terminou quando ficamos noivos. ..
    faz tres anos separados,mas eu não consigo esquece-lo.. .
    sofri muito,durante um ano direto…mas de dois anos pra ca,parece que consegui me acalmar um pouco,mas é so eu ve-lo que desestrutura tudo. . .
    eu não consigo me apaixonar de novo,ja tentei,mas não dah…
    tenho um namorado a seis meses,e ele é do tipo que faz tudo por mim,
    eu ja falei que eu amo meu ex e ele disse que vai fazer eu esquecer…
    mas eu não consigo ama-lo…
    e eu tenho medo de esta manddando embora alguem que gosta de mim…
    eu ainda não consegui seguir em frente. . .
    nem sei quando vou conseguir. . .
    e o pior é que estou super mal,por estar com alguem que gosta tanto de mim e eu não correspondo…
    não sei o que eu faço…

    Curtir

  39. É difícil não saber o que fazer… Estou passando por uma situação muito complicada, sinto falta de uma pessoa que hoje não está mais comigo… Já tem 6 meses que tudo acabou. Ele já recomeçou a vida dele com outra pessoa, mas eu não consegui melhorar até hoje. Não tem um dia da minha vida em que eu não me lembre de tudo o que a gente viveu, das coisas que ele me falava, de como me fazia rir. E a sensação que eu tenho é de que isso nunca vai passar. Às vezes, até parece que esse sentimento está passando, mas logo vejo que é só eu ficar um pouco triste, me sentir sozinha que ele me vem à cabeça. Sinto falta do abraço dele, mais do que tudo. E às vezes é só disso que eu preciso, sabe? Que ele venha e me abrace. E só. Em todo lugar que eu vou, fico procurando por ele, na esperança de que ele ainda me olhe do mesmo jeito que eu. Que sinta minha falta, sinta saudades de tudo o que a gente fez junto. Todo dia peço a Deus pra esquecer, porque quanto mais eu me lembro, mais eu sofro, e cansei de sofrer. Já saí, tentei conhecer outros caras, mas não tem jeito. A única coisa que faço é ficar comparando, pois ninguém é tão especial quanto ele. Nem tão engraçado, nem carinhoso. Nós tínhamos tanta coisa em comum… Agora já nem sei, porque desde que tudo acabou, eu com meu orgulho, não fiz questão de procurá-lo, achei que não fosse sofrer tanto assim. Talvez eu mereça passar por tudo isso. Mas espero que um dia eu possa sentir que o esqueci completamente, que já não doa quando me falarem o nome dele.

    Curtir

  40. pamela, seu ex-namorado ainda sentir algo por vc? ele tem outra?. nao sei muito oke te responder poke vc nao falou esses detalhes no seu comentario, mas tipo se o seu ex tem algum sentimento por vc ou teve tente recuperar esse sentimento dele. porke vc ama ele de verdade e ninguem poderar substitui-lo isso se oke vc disse é verdade de ke ja passaram tres anos e nao conseguiu eskeçer ele. tipo pra esse sofrimento akabar muitos dizem ke o melhor remedio é substituir por outro, mas ja ke vc ja tem outro e nao conseguio eskeçer seu ex entao tente e corra atras do seu ex.

    Curtir

  41. Engraçado, seu texto já tem quase 5 anos, mas é tão atual, tão real, que parece escrito pra mim, específicamente nesta data… Por sinal, data que me causa grande tristeza, frustração e, acredito que a soma de tudo isso, tipo uma depressão. Mas enfim, quem sabe isso melhore um dia, quem sabe eu esqueça um dia, quem sabe apareça a minha “tampa da panela” um dia, quem sabe? Deus sabe! Continuo aguardando…
    Afora isso, um lindo texto! Espero que esteja tudo bem com seu coração…beijos!!!

    Curtir

  42. DESCULPA, MAS ESTAVA LENDO SEU TEXTO E POSSO TE CONFIRMAR QUE ESQUECER A GENTE ESQUECE SIM, SÓ QUE LEVA TEMPO É ISSO. NO FINAL SÃO APENAS LEMBRANÇAS NADA MAIS….

    Curtir

  43. namorei por 2 anos a mulher da minha vida.
    Quando voce encontra a sua metade, quando voce faz planos com essa pessoa, dorme com essa pessoa, quer uma familia, voce não esquece.
    nunca senti dor parecida, é algo que não se pode explicar, todas as noites ainda choro.
    posso sim, conhecer outras mulheres, ter outros amores, mais tenho a consciencia que nenhuma vai preencher a falta que ela me faz.
    espero numa outra vida, ter uma segunda chance, eu te amo isabela.

    Curtir

  44. estou indo daqui a pouca para a casa da minha namorada e acho que ela vai terminar comigo. pra falar a verdade eu até já estou um pouco conformado, pois sei que isso será o melhor para mim. Não vale apena ficar ao lado de alguem que não nos ama. Não é bom nessa fase da vida ler romances, mas quando me lembro do livro a mão e a luva escrito por machado de assis, que conta a história de dois homens, onde um ama loucamente uma mulher e acaba sendo regeitado por ela e vive falando em cometer suicidio e outro que era seu amigo e acabou se interessando por essa moça e esse rapaz era alguem bem decidido e sabia aonde queria chegar na vida o outro porem era fraco de ânimo. Sabe qual ela escolheu quem era mais confiante e decidido. Muitas vezes somos regeitados por isso, por sermos fracos de ânimo e pessimistas, pois ainda podemos encontrar outras pessoas que nos façam felizes da mesma forma ou ainda mais. Amaneira mais certa de nos darmos mal na vida é colocando nossa felicidade nas mãos de outras pessoas. abraços e boa sorte para todos e também para mim..

    Curtir

  45. O blog é ótimo! Identifiquei-me profundamente com a expressividade, com o bom gosto e a sinceridade das coisas aqui publicadas!

    Realmente esse post continua atual. Eu também sofri e sofro por amor. Já se vão quase 10 meses! Sangrei, chorei e morri por várias vezes, mas renasci, como a fenix, que renasce das cinzas todas as vezes. Confesso, não a esqueci. Em verdade, nunca vou esquecer. Já diria Fernando Pessoa que o amor verdadeiro nunca acaba, pois se acabou, não era amor de verdade. Portanto, vou vivendo a vida, o momento presente, pois o passado é memória boa ou ruim, mas é morte, se foi; o futuro é o que farei no meu presente, sim, viver o momento presente é amar a nós mesmos a qualquer custo. É o que importa!

    Enfim, compartilho alguns poemas de Fernando Pessoa, que para mim, representam uma baita reflexão pro tema do amor aqui discutido! A poesia me tem iluminado o caminho da vida… Ademais, fiquem tod@s bem, amor é liberdade!

    “Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão,
    continuaremos a nos buscar em outras metades” Fernando Pessoa.

    “Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites,
    não podemos crescer emocionalmente” Fernando Pessoa.

    “Eu amo tudo o que foi,
    Tudo o que já não é,
    A dor que já não me dói,
    A antiga e errônea fé,
    O ontem que a dor deixou,
    O que deixou alegria,
    Só porque foi, e voou,
    E hoje é já outro dia” Fernando Pessoa.

    “Se perder um amor…. não se perca!
    Se o achar… segure-o!
    Circunda-te de rosas, ama, bebe
    e cala.
    O mais…
    é nada!” Fernando Pessoa.

    “Uma vez amei,
    julguei que me amariam,
    Mas não fui amado.
    Não fui amado pela única grande razão
    – Porque não tinha que ser” Fernando Pessoa.

    “Assim como lavamos o corpo deveríamos lavar o destino,
    mudar de vida como mudamos de roupa não para salvar a vida,
    como comemos e dormimos,
    mas por aquele respeito alheio por nós mesmos,
    a que propriamente chamamos asseio” Fernando Pessoa.

    “Para viver a dois, antes,
    é necessário ser um” Fernando Pessoa.

    “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos” Fernando Pessoa.

    Curtir

  46. Acabei caindo neste post em uma pesquisa aleatória no Google! Que texto maravilhoso! Realmente esta pergunta não pode ser respondida! Não esquecemos as pessoas elas apenas passam a não ter a importância que costumávamos a dar a elas!

    Curtir

  47. Espero a mesma coisa que muitos de vocês aqui!
    Cada dia é um dia.. às vezes a dor da saudade se faz presente e às vezes quase não lembro da pessoa. Mas a lembrança vem sempre, ela nunca se vai por completo..pelo menos pra mim, já que só faz 1 mês que terminei com meu namorado.

    Desejo muito que as lembranças fiquem, mas que não me atormentem mais. E espero que isso aconteça para todos aqui!
    Quero ficar bem, ser forte e viver!

    Abraços!

    Curtir

  48. Sinceramente, preste atenção nas palavras a seguir: Uma pessoa não é capaz e nem deve esquecer outra. – Por quê? – O que deve acontecer é aprender a ‘aceitar’ a situação, mas aceitar com seu coração, encontre argumentos suficientes para se convencer de que o que aconteceu realmente tinha que acontecer, e se hoje, você está separado (a) de uma determinada pessoa que era muito próxima a ti no passado é porque isso TINHA que acontecer. O universo requiriu de que a distância entre vocês fosse imposta com alta prioridade e agressividade súbita para que ambos crescessem internamente. Olhe para dentro de si agora… O que mudou? Qual seu sentimento a outra pessoa pelo fato de saber que estão afastados? Queria nesse exato momento mandar-lhe uma mensagem perguntando como está? Queria dizer-lhe de que você não se sente bem com essa distância? – Não faça nada – Não force ou não tente bater de frente com o universo, o que foi escrito ou dito/feito está feito. Não tente antecipar algo e consequentemente quebrando a linha de tempo. Seja natural consigo e com o os segundos que passam e a vida vai lhe apresentar e jogar oportunidades no seu caminho para que agarre e possa construir uma base concreta em torno de seu emocional, te possibilitando contato novamente de forma vívida e limpa com a determinada pessoa em questão. Lembre-se: Se isso aconteceu, é porque era o melhor que poderia ter acontecido, e você está aqui na Terra para passar por vários desafios, você está sendo testado (a) constantemente pela vida. Isso conta pontos sabia? – Pontos para quem? – Conta pontos para você, seu interior mais íntimo e inconsciente desconhecido por seu consciente. Grande abraço. Wagner Mazini

    Curtir

  49. Este texto me tocou… Esquecer? Não, eu não desejo esquecer nunca alguém que me tocou a alma de forma profunda e única… Quero lembrar, conviver, sorrir… e aprender a lidar com a dor, a saudade, a guarda-la só pra mim, pros meus textos e personagens 🙂

    Curtir

  50. De lá pra cá, da sua postagem até este momento que posto, você está se esquecendo do que sua vontade quis e quer. Inconscientemente. Suponho não haver como esquecer conscientemente. Do contrário, entrar-se-ía no paradoxo do fazer esforços repetitivos de se tentar esquecer uma imagem tendo, pra isto, de se fazer esforços repetitivos pra se lembrar dela. Devaneio teórico ou teoria devaneante pra lá. Desconsidere este parágrafo racionalista raso.

    Vim pra dizer, especialmente, o seguinte, Poetriz: assim que você puder, preste atenção aos títulos dos capítulos no sumário do livro “Mulher daqui pra frente”, da Marisa Colasanti. Lá, há um título que você vai saber, na hora, que é o que tem a ver, em cheio, com o título desse seu post, e é o que faço a frescurinha, aqui, de não contar. Depois, sim, leia o capítulo.
    Desejo dias cheios de rosas e jasmins pra você.

    Curtir

  51. EU TBM ESTOU TENTANDO ESQUECER ALGUEM A 6 MESES E N CONSIGO, ELE JOGOU TUDO FORA POR ACHAR QUE ESTAVA SENDO TRAIDO. SEI Q ESTOU MUITO TRISTE POR Q NESSE TEMPO ELE ESTA COM OUTRA PESSOA E EM TAO POUCO TEMPO ENGRAVIDOU ELA. EU JA TINHA MELHORADO UM POUCO MAS DEPOIS Q TIVE ESSA NOTICIA MEU CORE DOEU MUITO,ESTOU TENTANDO USAR ISSO COMO UM FIM DEFINITIVO TIPO TIRAR DA MINHA CABEÇA QUALQUER TIPO DE ESPERANÇA. EU PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PRA QUE EU POSSA DAR A VOLTA POR CIMA, SEI QUE NAO SE ESQUECE FACIL QUANDO SE AMA, MAS VIVER FELIZ E N DEIXAR A AUSENCIA DELE ME FAZER INFELIZ DEUS NO NOSSO CONTROLE AMEM.

    Curtir

  52. Ja faz mais de 2 anos que tive um relacionamento e ainda nao esqueci, na verdade nesse tempo eu sai com alguna rapazes mas enquanto estava com eles, involuntariamente pensava no outro, estou namorando mas amo o meu ex, me sinto mal por isso, ja tentei esquecer de varias formas. Confesso que o desprezo é o que mais machuca, é uma dor aguda q acaba se tornando física, isto me destroi. Eu coloco em meu atual imagens de meu ex, tento encaixá-lo na figura do ex. Sei que nao ha mais chances entre nos, mas a noite sonho com ele e uma parte de minha mente cria a ilusão de um dia a gnt poder voltar , sera q isso é normal? Desculpem o desabafo.. Nao tenho com quem conversar

    Curtir

  53. Deixe ir. Basta a cada dia seu mal, como diz a Biblia. Lancem sobre o Senhor vossas ansiedades e Ele cuidara de vos.
    Let it go..

    Curtir

  54. só sei dizer que é ruim d mais.. essa sensação . é uma dor muito forte esquecer alguém que você ama e saber que ele não está nem aí pra isso . Espero que tudo isso passe rápido.

    Curtir

Deixe um comentário