Pra quem não quer se apaixonar

Pra quem não quer se apaixonar por alguem é fácil.
Primeito minta pra si mesmo, convença-se de que está bem sozinho, que não é dessas pessoas que precisam estar com alguém pra se sentir feliz. A partir daí é fácil.
Fique em casa. Nada melhor que se esconder pra não conhecer ninguém.
E quando for inevitável sair, não repare nas pessoas, e jamais, mas jamais mesmo, corresponda a um olhar ou um sorriso. Isso é arriscadíssimo! Um sorriso ou um olhar são capazes de derrubar qualquer resolução.
Não compre roupas que lhe caiam bem, nem perfumes afrodisíacos, não dê valor à vaidade. Quando não chamamos a atenção, evitamos que as pessoas reparem em nós e evitamos comentários, sussurros, elogios e abraços demorados.

Ah, abraços demorados… Fuja completamente deles! Nada de abraços, essa proximidade com o calor e o coração do outro pode atrapalhar tudo!
E beijos no rosto, próximos a orelha ou no pescoço, naquela curva que fica o perfume escondido, tão próximos dos cabelos. Isso, está terminantemente proibido! Esses locais são perigosos…
Não dance. Sair pra dançar é arriscadíssimo! Você esbarra em pessoas, olha para outras, além do que a música e a luz confundem as decisões.
Não ria perto das pessoas, ou alguém pode sorrir junto e você se confundir com o brilho do riso dessa pessoa.
Não se exercite ou faça meditação. Cultivar o silêncio interior é essencial.
Não leia para evitar ter assunto para conversar. E mesmo aquelas suas idéias, nunca diga a ninguém. Corre-se o risco de encontrar alguém que pensa igual, ou que admire suas opiniões, e então porá tudo a perder. O ser humano gosta de se sentir admirado, e pode acabar confundindo isso com paixão.
Não assista filmes, eles podem querer te convencer que todo mundo deve ter um par.
Quando lhe perguntarem por que não namora, diga que é bem resolvido, não precisa dessas besteiras.
Inevitavelmente você se sentira sozinho as vezes, então crie um blog pra desabafar. Mas não visite ninguém, porque isso pode fazer alguém voltar pra retribuir a visita e a pessoa ler seu texto, se identificar e aí iniciar um diálogo. E diálogos e conversas são a mesma coisa, podem confundir admiração com paixão.
Crie expectativas com padrões altíssimos, do tipo, corpo de miss, inteligência de phd, que cuide de você como sua mãe. E na versão masculina, alguém com corpo malhado, inteligência de phd e apaixonado igual o Gerard Butler em “PS: Eu te amo”. Também pode ser igual o Richard Gere em “Uma linda mulher” ou outro filme que você goste. Eu ainda recomendo o mocinho de “Antes que termine o dia” (Only you)…
Uma boa tática também é deixar se apaixonar por alguém distante, aquele seu amigo de infância que você nunca mais viu. Aquele canalha do seu ex que nunca mais apareceu. Aquela paixão platônica que você nunca revelou, aquele conhecido que mora em outro país ou aquele artista que nem sabe que você existe. Pra todos esses casos, a justificativa sempre estará no outro: “Ah, mas ele nunca mais apareceu… “, “Ah, mas um dia eu vou conhecê-lo…”; “Ah, mas depois dele não consegui mais me apaixonar por ninguém”.
No mais, desejo sorte!
Porque o destino insiste em mudar todos os nossos planos…

54 comentários sobre “Pra quem não quer se apaixonar

  1. Bah guria, quem lê o texto acha que é Marta Medeiros ou a Luft, só dá pra perceber que é a moça quando fala do Gerard Butler, hehe.
    “Ah, abraços demorados… Fuja completamente deles! Nada de abraços, essa proximidade com o calor e o coração do outro pode atrapalhar tudo!” Excelente

    Grande Abraço

    Curtir

  2. Ai fugir de se apaixonar é crueldade demais consigo mesmo.
    Como bem o disse Vinícius de Morais:
    “Amar, porque nada melhor para a saúde do que um amor correspondido.”

    Ótimo texto Flávia!
    Parabéns!

    Curtir

  3. Fla….
    Eu adorei o texto! Queria ter lido isso seis meses antes… sniff, sniff
    Assim talvez não estivesse sofrendo.
    Mas está valendo… vou seguir a risca agora!
    Brigada por ontem viu! super beijo,

    Curtir

  4. Amei o texto. “Um sorriso ou um olhar são capazes de derrubar qualquer resolução…” Ou ainda, “inevitavelmente você se sentira sozinho as vezes, então crie um blog pra desabafar…” são mais que frases: retratos da vida como ela é. A identificação rolou solta…
    Parabéns pelo espaço e, sobretudo, pela escrita.
    Até breve!

    Curtir

  5. Concordo inteiramente. Quando mais estava pronto para ser só, me aparece a Milady e me convida para só ser… pelamordedeus, me perdoa pelo lugar-comum, mas num arresisti.

    Creio que existe uma religião Jedi, e que um de seus ensinamentos é “Feel the Force… Go with the flow”. Mestre Mercury cantava “Sometimes it seems like lately – I just dont know/ Better sit back and go with the flow”.

    Zen. Quanto mais eu tenho, mais eu quero. Quanto mais eu quero, menos tenho. Quanto menos tenho, menos quero. Quanto menos quero, mais eu tenho.

    Amor é igual. Não é querer, é vivenciar em plenitude.

    Sei lá, mil coisas. Keep walking.
    Bjs

    Curtir

  6. Sofro de mais quando estou apaixonado. Deixo de fazer as coisas que mais gosto para ficar igual a um lesado pensando nela… E ai combina com aquele ciúmes infernal.
    Pronto, ferrou tudo… perco muito tempo com isso.

    Por isso evito estar apaixonado.

    “Uma boa tática também é deixar se apaixonar por alguém distante, aquele seu amigo de infância que você nunca mais viu. Aquele canalha do seu ex que nunca mais apareceu. Aquela paixão platônica que você nunca revelou, aquele conhecido que mora em outro país”

    Essa aqui esta sendo muito útil querida…

    parabens

    Curtir

  7. Adorei seu texto…é uma pena q naum da pra colocar em pratica,,pq deixaria de viver,,mas se apaixonar por quem naum merece é chato pra dedeu..bjuss

    Curtir

  8. Gostei do texto, e vou seguir muitas das suas dicas. Se bem que já estou quebrando uma, afinal se alguém decidir puxar conversar por caso desse meu comentário D: Hm, acho melhor encerrar por aqui, antes que eu me apaixone denovo

    Curtir

  9. Noooooooooossa eu achei ridículo!!
    Porque e para que algém havia de querer nao se apaixonar, se paixão é a melhor coisa do mundo??
    Não tenham medo de se apaixonar, mergulhem de cabeça em uma paixão mesmo que se arrependa depois, pois é muito melhor se arrepender do que fez do que se arrepender de nunca ter feito nada!!
    Isso aii ta mandando as pessoas, pararem de viver, se você não está “afim” de se apaixonar agora, tudo bem, mas vai viver sua vida!!
    E aiinda mais como se fosse possível evitar de se apaixonar, quando a paixão vem minha querida… hahaha não adianta, não adianta seguir esses passos ai que não funciona, por experiência propria digo isso!
    Beeeeeeeeiijos ;**
    (para o dono(a) do blog:foi uma boa tentativa)
    Júlia Shillykmen

    Curtir

  10. Great. Perfeita suas dicas, cada passo, cada palavra, e o que nos derrubam.. kkkk
    Mas, seria o mesmo que renunciar a vida.
    Cura o sentimento, mas nunca se deixe levar por ele. Sempre o deixe ao olhar da razão.

    Curtir

  11. adorei e é bem assim mesmo, eu nao me apaixono a mais de tres anos, desde que me separei, nao vejo mais graca em paixoes, saio as vezes mas nao deixo ninguem chegar mais perto,ja acostumei viver sozinha.

    Curtir

  12. nossa to aki pensando q vc diz pra nao faser esatamente o q eu faço o tempo tdo… entao deve ser por isso q eu me apaixono tao facilmente pelas minhas ficantes e amigas. vou tentar seguir todos os seus conselhos mais é dificil ficar sem roupas q me caiam bem e sem perfumes por q sou facinado por eles!!! e sem beijinhos no pescoço isso e ate covardia mais se vai me ajudar eu suporto! valeu

    Curtir

  13. ótimo kkk, mas é simplesmente impossível… Nós seres humanos temos idéias, e idéias são motivadas por sentimentos… Sentimentos ruins acabam destruindo nossas idéias mesmo que sejam boas, sentimentos bons sustentando idéias inteligentes nos guiam até o tal “futuro”, eu gostei muito do texto porque achei um “toque” de ironia nele, uma ironia do tipo “eu te dei 1 bilhão de dicas mas no fundo são falhas e você vai acabar se apaixonando”
    ^^
    Eu já procurei seguir várias filosofias diferentes, tudo bem, não tenho muita “bagagem” de vida, porém eu procuro ver o mundo por diferentes ângulos e depois de passar por um namoro perfeito que por um segundo acreditei que ia durar pra sempre, me apaixonar por uma pessoa que não gostava de mim, levar “foras”, sofrer, sorrir e viver mais algumas aventuras… eu digo a você que nós, seres humanos, temos a mania de querer atenção, procuramos chamar atenção mesmo, queremos que nos observem, nos admirem… e as vezes achamos que estamos apaixonados porque recebemos atenção de alguém… mas isso não é motivo para evitar que nos deem atenção, receber atenção às vezes é bom, porém precisamos ter um tempo só nosso, rever nossos objetivos, nossas metas, nosso futuro…
    Eu tenho uma série de paradigmas que me ajudam a ver o mundo de uma forma que me traz calma, paciência e paz de espírito. Um desses paradigmas me diz que o passado representa tudo que já aprendemos… (passado=conhecimento)… se nós usarmos o passado como uma pilha de lembranças tristes vamos ficar tristes e se usarmos o passado como uma pilha de lembranças felizes podemos até ficar felizes mas ainda sim podemos acabar chorando por pensar que faltou algo ou que não estamos vivendo direito… por isso passado é igual a conhecimento, apenas isso, é uma forma simples de ver. O futuro pra mim representa tudo que tememos, o escuro, o mistério… (futuro=medo)… o medo é um péssimo sentimento, ele destrói nossas chances de vencer e até mesmo a nossa vontade de lutar, por isso digo que não devemos evitar o futuro, devemos enfrentá-lo para ser felizes, devemos olhar para o futuro como uma criança que olha para uma bola com vontade de brincar…
    ^^
    Mas e o presente? O presente é mágico. Apenas digo isso, o presente é a nossa chance de utilizar todo o passado (conhecimento) em uma batalha frenética para vencer o futuro (medo)… O presente é o “plano” do tempo em que estamos sempre… de corpo… e por isso podemos alterá-lo, moldá-lo… Nós criamos a nossa vida, sabe como? Todos vivemos em um sistema, porém não é o tal sistema capitalista… kkk, vivemos em um sistema interno, é um sistema de emoções e idéias… principalmente idéias… Mas é tudo subconsciente, devemos ter controle sobre o que está por dentro para poder alterar o mundo lá fora… Você já viu alguém desesperado ter controle sobre outras pessoas? Apenas em filme, pois os maiores líderes tem controle sobre si, se não tem controle sobre si provavelmente algo vai dar errado em sua liderança… Hitler foi um grande líder, Bush foi uma merda, não é atoa que é tão odiado, ele não tinha controle sobre sua raiva, ele gastou bilhões de dólares perseguindo Bin Laden e satisfazendo desejos pessoais desnecessários…
    Por isso apenas digo que devemos procurar a paz interna, evitar o egoismo, não podemos evitar a tristeza, apenas podemos encará-la de forma diferente… com paciência… E outra coisa, quando estivermos tristes não devemos procurar a felicidade pois tristeza e felicidade são como prédios e precisam de um bom alicerce para darem certo, quando estivermos tristes devemos procurar qual é o alicerce da tristeza, provavelmente não é um “acontecimento”, como um namoro que deu errado, e sim a nossa forma de ver o namoro que deu errado kkk, e em seguida procurar a paz, pois a paz é um alicerce fundamental para a construção de bons sentimentos como o amor, a felicidade, a caridade,

    MAS ESSA é apenas a minha forma de ver o mundo, meus paradigmas e minhas loucuras… Mas o que posso dizer? Sou apenas um garoto com quase 15 anos,
    ^^
    ESPERO QUE MAIS PESSOAS LEIAM O QUE EU DISSE E COMENTEM A RESPEITO.

    Curtir

  14. Adorei o texto do blog, você escreve muito bem, e dá algumas dicas boas que podem ajudar algm que quer se afastar por uns tempos do amor.
    Parabéns pelo texto.

    Curtir

  15. Nesse texto ta escrito tudo o q eu evito há 2 anos e meio!As vezes quando um colega meu me abraça ou anda agarrado comigo,dá uma grande vontade de chorar,meu coração me dá um cutuke e eu sempre tento me consentrar!Já sofri muito,eu vivo falando q não tenho mais coração,isso ajuda a me manter no meu mundo,no qual eu saio mto pouco.Não fico com ninguem há 2 anos e meio,pq um beijo pode me enfeitiçar completamente e qdo alguem me olha com um olhar diferente eu desvio o olhar!As vezes acho q deveria me entregar ao mundo e sofrer di novo,pq a vida é asim,mas eu lembro do q eu passei e me deito e não penso em mais nada,pq eu to bem assim!

    Adorei o texto!

    Curtir

  16. obrigado to sofrendo muito sniff snifff buaaaaaaaaa
    to sofrendo muito pela paixxao obrigado pelo texto
    maravilhoso

    mil beijos e abraços

    Curtir

  17. Esse texto é maravilhoso…to fascinada, e mais uma dica importantíssima não tenha um facebook em hipótese nenhuma, já imaginou vc iria acabar conhecendo pessoas novas…isso seria péssimo!

    Curtir

  18. Muito bom o texto vc esta de PARABENS ,mas porque não se apaixonar ??olha so minha historia eu tinha uma namorada linda,inteligente ,100% ela pra mim era tudo , nos iamos os casar faltando poucos dias para o casamento ela teve q fazer uma viagem de ultima hora oq aconteceu o carro veio na contra e bateu de frente com o dela …enfim ela morreu fiquei arrasado mas foi muito bom me apaixonar mas tive muito azar hj em dia fico vendo blogs ,series mas nunca mais vou me apaixonar e novo

    Curtir

  19. Para quem levou a sério o texto, percebam que ele tem caráter de paródia. A autora quis dizer ao contrário; que não é possível viver sem se apaixonar. Pelo amor de Deus!!
    O amor e a paixão são ordens do destino inevitáveis.

    Parabéns pelo texto. É um dos poucos que leio em blogs que interessam-me pela sua forma de escrita.

    Curtir

  20. Parabéns, nunca li um texto tão original com relação às dicas para não se apaixonar.
    Tudo é verdade. Se não quer se apaixonar, fique em casa e se anule. Paixão é consequência de tudo que deve ser evitado. Espatacular. Adorei.

    Curtir

  21. Adorei o texto … não é toda hora que eu passeio por aí e acho algo tão identificável comigo. A ironia e a paixão formaram uma dualidade linda. Parabéns.

    Curtir

  22. Legal! Muito bom!
    mas acho que tem uma outra coisa que sempre ferra com todos! são as redes sociais, muitas pessoas começam seus diálogos por elas e acabam se apaixonando por elas
    isso também deveria ser evitado.

    Curtir

  23. Ótimo texto, por isso estou entrando no exército, pois dificulta muito um relacionamento, e ocupa bastante o tempo, assim fico livre de me machucar de novo.

    Curtir

  24. Se texto é muito bom, mas infelizmente eu não consigo fazer isso. Sou apaixonado por quem cruza minha vida, mesmo que seja apenas um encontro onde role sair até altas horas pra beber e depois transar. O problema é o modo como eu me relaciono com as pessoas. Sou amante, gosto de ouvir o que o outro tem a dizer, tenho empatia, adoro ver o mundo da outra pessoa com os seus olhos e no final de tudo eu sempre me ferro. Nada mais do que um lance e que me confundo com um romance. Podem me julgar hehehe, mas sou assim mesmo… ja saí com várias mulheres, e tive apenas dois relacionamentos sérios, onde o primeiro durou 7 anos, e o segundo 4 anos. Ambas me chutaram hahahaha me ferrei bonito. Faz 11 meses que estava solteiro de boa na minha, até que fim de semana passada passei o sábado e domingo com uma mulher incrível……saímos, conversamos, dançamos, bebemos e transamos. Me tratou muito bem e seu abraço é daqueles igual vc descreveu aqui. Mas como sempre eu atirei meu coração na cara dela e to aqui novamente colecionando mais uma ausência que passou pela minha vida. E te pergunto, oque eu devo fazer, porque eu não consigo ser de outra maneira. Meu amor transborda e tristemente são pra pessoas que não queiram nadar. Chovi amor em pessoas que preferem telhados.

    Curtir

Deixe um comentário

