Uma vez amei

Uma vez amei, julguei que me amariam
Mas não fui amado.
Não fui amado pela única grande razão — Porque não tinha que ser.
Consolei-me voltando ao sol e à chuva,
E sentando-me outra vez à porta de casa.
Os campos, afinal, não são tão verdes para os que são amados
Como para os que o não são.
Sentir é estar distraído.

– Alberto Caeiro

14 comentários sobre “Uma vez amei

  1. É Flávia, se tiver que acontecer, não teremos como evitar. Qto a grama…a dos outros é sempre mais verdinha..rs.

    PS. recebeu o email que te enviei? Gostou?

    Bjs.

    Curtir

  2. “Uma vez amei… e quando cansei de amar, fui amado!
    Por mim mesmo e pelos outros…”

    Valeu pela visita!😉
    Volte sempre! =)

    bjo!

    Curtir

  3. perfect…principalmente sobre o estar distraído…é perfeito isso…responde a muitas observações que já fiz..e ainda faço…responde a muitas coisas…o sentir é estar distraído…perfeito isso.

    Curtir

  4. Nossa, adorei “sentir é estar distraído”! Frase linda! E concordo plenamente com ela! Espero que se detraia mto antes de começar a ver o verde menos verde! rs
    Lindo texto!
    Obrigada pela visita!

    Curtir

  5. Parece que um único “personagem” no ser fragmentado que, quase, sempre somos é incapaz de sentir toda dor que nos reserva a nossa pouca aptidão para viver e/ou ser simplesmente.
    O Fernando sabia o que estava fazendo quando assumiu e expressou os seus “personagens” mais marcantes, o objetivo era apreender a si mesmo e ao outro com mais facilidade (?).

    Flávia…bom ver você!

    Curtir

  6. Uma frase muito bonita q eu vi no anime Code Geass e que eu acho q nunca mais vou esquecer combina muito com esse post ^^.

    “As pessoas de bom coração são as únicas que não têm seus amores correspondidos”.

    Acho linda, pensa q não lembro o nome da personagem que diz. Belo poema o/.

    Curtir

Deixe uma resposta

