Jane Austen, em português

Não quero que as pessoas sejam muito gentis;
pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas.

– Jane Austen

Visitando o blog “Olhos Caramelos” encontrei o maravilhoso blog “Jane Austen, em português” da dedicada Raquel.
A Raquel faz um trabalho maravilhoso e histórico, ao nos apresentar a obra e vida de Jane Austen com tamanha sensibilidade.
Pra quem não sabe, Jane Austen (1775-1817) foi uma escritora inglesa, considerada por alguns como a segunda figura mais importante da literatura inglesa depois de Shakespeare. Ela representa um exemplo de uma escritora cuja vida sem grandes sobressaltos em nada reduziu a estatura da sua ficção. (Wikipédia). Das obras dela, as mais conhecidas são Orgulho e Preconceito, e, Razão e Sensibilidade, que já tiveram adaptações para o cinema.

9 comentários sobre “Jane Austen, em português

  1. Olha só, que mesmo sem o tempo me vejo a perde-lo entre palavras num blog recém descoberto. e que descoberta, muito grato acredite, acho que encontrei mais uma fonte de leitura…

    Curtir

  2. Muito boa sua dica!
    Vou divulgá-lo no meu blog, OK?
    Aliás, vou divulgar o seu tb. Fiquei impressionado tanto com o conteúdo quanto com a forma.
    Bjs!

    Curtir

  3. Caríssima,
    muito obrigada por suas palavras, são grande um incentivo.
    A epígrafe do seu post é a Jane Austen que eu mais gosto.
    Agora vou passear pelo seu blog, um abraço

    Curtir

Deixe um comentário

