Desafio Rápido – Suspense

Encontrei uma blogagem coletiva/meme/desafio literário muito bacana que me inspirou a criar esse. Todo mês vou lançar umas perguntas para serem respondidas ou sobre um gênero literário, sobre um autor ou qualquer outro acontecimento que me inspire.
No post da blogagem, não esqueça de colocar o link da suas respostas. Não vai ter dia certo pra postar, mas um prazo de alguns dias antes de eu reunir um resumo das participações.

E agora tem um selinho!

Também já vou adiantar os temas do ano, então quem não leu nada do gênero, dá uma lidinha em algo pra participar!
Jan/Fev – Suspense
Mar – Oscar
Abr – Nacional
Mai – Romance
Jun – Chick Lit
Jul – Infanto Juvenil
Ago – Ficção (Vampiros, Lobisomens, Anjos/Demônios, zumbis)
Set – Poesia
Out – Nobel de Literatura
Nov – Clássicos
Dez – Esse ano…

Blogagem de Janeiro/Fevereiro: SUSPENSE

É começo de ano, fica aquela expectativa pro restante do ano. Será que vai ser melhor que o ano passado? O que vai ser diferente? Atingir todas aquelas metas durante o ano? Tantas perguntas me lembram o gênero SUSPENSE!
Conforme a Wikipedia, Suspense é um sentimento de incerteza ou ansiedade mediante as consequências de determinado fato.
O suspense não é exclusivamente relacionado ao terror. Suspense é mais polícial, mistério.

1 – Você gosta do gênero suspense? Justifique.
É um dos meus gêneros preferidos. Suspense é aquela história que você pega e quer saber o que vai acontecer na próxima página e na próxima e na próxima até o livro acabar e você ficar com aquele gostinho de “já acabou?”.

2 – Qual seu autor de suspense preferido?
O rei do suspense é Hitchcock mas nunca li nada dele, quem sabe não fica de meta pra esse ano ler algo dele? Alguma sugestão? Mas voltando a minha resposta, eu vou eleger o Sidney Sheldon. Os livros dele são impossíveis de largar, as tramas são tão bem planejadas onde muitas vezes só no final as coisas se explicam.

3 – Qual o melhor livro de suspense que você já leu? Não esqueça de uma resenha pra quem não leu o livro morrer de vontade de lê-lo…
“O Reverso da Medalha” do Sidney Sheldon, a história é gigante mas é impossível parar de ler: O livro conta a história de várias gerações da família McGregor, que ergueu seu império com os diamantes da África do Sul, chegando até a personagem principal, Kate Blackwell.
Jamie McGregor foi um escocês que migrou à África do Sul. Ele foi explorado por um holandês, e quase morreu. Ajudado por um africano, arriscaram a vida para invadir um campo de diamantes, onde conseguiram muitos diamantes. Jamie voltou à cidade em que fora enganado e vingou-se do holandês, construindo um vasto império comercial.
Kruger-Brent international, a empresa fundada por Jamie, cresce nas mãos de Kate Blackwell, sua filha, se tornando a maior companhia do país. Kate segue como uma mulher disposta a tudo para vencer. Kate não se conforma com a ideia de que seu filho, Tony, queira seguir a carreira de pintor ao invés de herdar a diretoria da Kruger-Brent no seu lugar.A poderosa mãe do garoto finge apoia-lo mas arma inúmeras armadilhas para fazê-lo desistir de seu sonho.
Tony tem gêmas que crescem sob o cuidado da avó. Eve, a destemida e dissimulada que desde os 5 anos tenta matar a irmã. Alexandra, igualmente linda mas inocente e boa. Admira a irmã e confia nela em todos os momentos, mesmo naqueles em que Eve a acusou.
Ao ser descoberta pela avó, sua máscara caiu e sua parte na herança foi substituída por um pequeno apartamento e uma mesada. A fim de querer reverter o jogo, Eve se une a um sedutor e atraente grego que, como Eve, também fora deserdado.O rapaz segue cada passo do plano de Eve a fim de matar Alexandra. Mas como o título do livro diz, o reverso da medalha acontece. Com o desenrolar da trama, é apenas um peão que dá o cheque mate.

4 – Dá pra reler um livro de suspense?
Eu não costumo reler livros, porque eu tenho tantos livros inéditos pra ler. E acredito que dá pra reler um suspense sim, porque na segunda leitura você começa a prestar atenção em detalhes que antes lhe passaram despercebidos, percebe qual era a intenção de cada ato de cada personagem da trama com mais nitidez.

Anúncios

6 comentários sobre “Desafio Rápido – Suspense

  1. Adoro livros de suspense. Estou acabando de ler DEPOIS DA ESCURIDÃO, do Sidney Sheldon, e como sempre estou adorando. Agora, quem gosta do gênero de suspenso meeeesmo, não pode deixar de ler EU MATO. Também adoro uma trilogia, rs, mas tem que ter tempo, pois a gente começa a ler e esquece de tudo na vida. Estou falando isto por conta da TRILOGIA MILLENIUM… gente, é sensacional. Tem também os 3 da Chelsea Caín intitulados CORAÇÃO FERIDO, CORAÇÃO APAIXONADO e CORAÇÃO MAGOADO. São de perder o fôlego, gente, acreditem, é ler para crer. Quem gosta do gênero suspense não pode deixar de ver estas duas trilogias. Como eu adoro trilogia, rs, quem souber de alguma e puder indicar, vou adorar! Só não gosto de livros sobre vampiros, aliás, detesto, rs. No mais, acho que vou adorar este espaço aqui. Sucesso para todos, meu abraço individual, rs. Beijos, Aninha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s