Cartas para ninguém – II

M,

Lembro que você disse que procurava alguem desencanado. Ainda tento assimilar o que você realmente queria dizer com isso. Seriam suas marcas do passado, aquelas experiências que você jura que nunca mais quer repetir que te fizeram exigir que a próxima seja diferente? Você já se livrou realmente desse passado, ou ele ainda dói e por isso você não quer um metiolate em cima desse machucado?
Só que hoje, preciso te dizer: esperei sua ligação. Sim, você não tinha obrigação nenhuma de me ligar, pelo contrário, depois do que eu (não) fiz, eu que deveria te ligar, pedir desculpas, dizer palavras doces e confessar que maior que medo é a minha saudade.
Então inventei aquele jeito frio de dizer bom dia, aquela mensagem tão clichê, tão distante. E aguardei o dia inteiro pelo retorno, qualquer coisa, um sinal de que você ainda tem interesse e não desistiu da gente.
Só que uma mulher desprezada, mesmo que apenas na cabeça dela, enlouquece. Te procurei nessa internet e não encontrei nada sobre você, absolutamente nada. Fui no teu perfil e quis devorá-lo, procurar informações onde não havia, desvendar teus segredos. E encontrei duas informações que poderiam ser inocentes, que agora tem novas amizades.
Você precisa de novas amizades porque não tem certeza, é isso? Porque a vida é curta e é preciso aproveitar? Porque é desencanado?
Esse telefone que não toca! Esse sinal que não vem! Vou chegar em casa e procurar a foto dessa tua nova amiga!
Porque eu sou insegura, desencanada, mas idiota eu não sou!

Sem beijos por agora.
Estou com muito ódio de você!

F.

2 comentários sobre “Cartas para ninguém – II

Deixe um comentário

