Cartas para Ninguém – VI

M.

Nem sempre o mistério é um afrodisíaco. É preciso conhecer o mínimo de alguém para se confiar nele, e sem confiança não há entrega. Nem do coração.
Entendo que queira guardar coisas só para si, que talvez você acredite serem irrelevantes ou até mesmo “não venha ao caso” ou “não seja a hora” de se falar de certas coisas. Mas tudo o que você cala ou posterga gera mais dúvidas. Na verdade, certezas mentirosas que eu mesma concluo.
Talvez seu passado tenha lhe deixado marcas que fizeram com que você criasse um limite à sua volta, uma redoma para sentir-se seguro, para não se envolver a ponto de se entregar novamente, cegamente.
Todo passado lapida nosso presente. Torna-nos mais inseguros, mais exigentes, mais precavidos.
Mas se você não pode esquecer suas marcas, também eu não posso esquecer as minhas.
E se você se abstrai para manter-se seguro, esse afastamento me afasta mais ainda de você.
Não sou capaz de lutar por algo que não sei o que é, que não tenho confiança, segurança, certeza.
A curiosidade infantil morreu em mim há tempos. Hoje, acostumei-me a não querer saber, a deixar para lá, a não me importar, a não me envolver.
Não luto por um baú de tesouro que eu nem sei onde está enterrado, que eu nem sei se existe mesmo, que eu nem sei o que há dentro dele.
É uma grande pena, pois o pouco que você se permite mostrar é adorável.
Fingido ou não, é simplesmente adorável.

Saudades,
principalmente dos teus beijos.

F.

3 comentários sobre “Cartas para Ninguém – VI

  1. Me identifico muito com esta sua seção “Cartas para Ninguém” (título belo, por sinal!) pois o meu suposto alguém também possui a inicial “M”…
    O seu blogue é lindo…tenho acompanhado.
    Beijos.

    Curtir

  2. O medo do envolvimento para mim, às vezes é necessário e veio como um amadurecimento, entretanto se percebo que há sinceridade no toque e o olhar é verdadeiro, por que não tentar? E sinto que o medo da outra pessoa nem sempre é fácil de entender/aceitar.

    Curtir

Deixe um comentário

