Resenha: Bela Maldade


Livro: Bela Maldade
Autor (a): Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302

Nota: 3
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5- Adorei)

Sinopse:
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada…
O livro me foi imensamente recomendado, por isso não resisti em ler.
A narrativa é cheia de cortes: futuro, presente, passado. Tantos cortes a princípio me confundiram. A intenção clara da autora é criar o suspense com esse jogo de cena e tempo. Ela oferece a informação em doses homeopáticas e acaba prendendo a atenção exatamente por isso. O leitor fica preso querendo um pouquinho mais de dicas pra adivinhar o grande mistério do livro. Mas aqui também preciso confessar, cheguei ao ponto da irritação quando o tempo passava e voltava, e o mistério nunca se apresentava por completo.
A amizade de Alice e Katherine me pareceu suspeita desde o início, mas eu demorei a acreditar que Alice fosse completamente maluca. Por isso a primeira parte do livro, que é dividido em duas, se arrastou um pouco pra mim. A história só tomou fôlego mesmo na segunda parte, onde temos as coisas parecem finalmente andar até o grande desfecho.
O livro é bem curtinho comparado aos livros que costumo ler.
Gostei, mas não diria que foi o melhor livro que li na vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s