Que ela não vai esquecer

Hoje recebi uma notícia triste, que um jovem que eu conhecia morreu. O dia também amanheceu chuvoso, cinzento. E nessa melancolia do dia, inexplicavelmente eu pensei em você.
Perguntava-me por onde você anda, com quem. Imagino-te bem casado e com diversos filhos. Mas nunca te imagino feliz. Sou egoísta nesse ponto, quero que eu te faça falta, que tenha sido inesquecível, que seja ainda o grande amor da sua vida.
Afastei meus pensamentos, peguei um livro lindo pra ler. Queria ser a mocinha, queria um mocinho igual ao da história. Nesse ponto, já não pensava mais em você. Você não era o protagonista da minha história imaginada assim como não foi o da minha história vivida.
As pessoas próximas aqui não sabem que hoje também amanheci cinzenta. Alguém cantou um trecho de uma canção. A nossa.
Aquela maldita canção martelando, aquele refrão inesquecível. A cena revivendo na minha mente: sua mão, seus lábios, sua pele, seu sabor e aquela sensação de que o mundo já não importava e nada existia além da gente, juntos, naquele momento. A música tocando no rádio, sua mão aumentando o volume. E de repente você canta junto, desafinado e grita o refrão com a mão na minha coxa, os olhos nos meus olhos, uma declaração apaixonada. Eu sorri aquele dia. E sorrio agora, enquanto escrevo essa carta.
Você tinha razão. Como um bruxo você ditou meu destino. Não esqueci, nunca mais, de você.
Hoje o dia amanheceu cinzento e chuvoso. Dentro do meu coração, também.

Poetriz

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

3 comentários sobre “Que ela não vai esquecer

Deixe um comentário

