Resenha: Amante Finalmente


Livro: Amante Finalmente
Autor (a): J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 700

Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5- Adorei)

Sinopse:
Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa… Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes… Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão criando um perigo mortal para a Irmandade. Qhuinn finalmente descobre a verdadeira definição de coragem, e os dois corações que estão destinados a ficar juntos… finalmente se tornam um.

As pessoas ainda ficam surpresas quando eu digo que gosto dessa saga e esse é o décimo primeiro livro. Sim, você leu direito, décimo primeiro livro.
A autora é sensacional, ela deve ser prima do R.R.Martin, pois ela consegue manter a história viva mesmo depois de 11 livros e semeia possibilidades para novos livros, já que por padrão, cada livro desenrola o romance de um casal em especial enquanto nos dá um aperitivo de novos casais se formando. E tem personagem e romance pra todos os gostos!
Esse livro nos brindou com o romance homo afetivo mais aguardado da história. Os dois jovens eram amigos desde a adolescência e enfrentaram muita coisa juntos: problemas familiares, crises existenciais, auto afirmação, muita balada regadas a bebidas, cigarros e sexo. E luta também, afinal, eles são guerreiros do clã da Adaga Negra.
Nesse trecho da história, Blay namora do primo de Quinn, e este por sua vez, engravidou uma escolhida. Que roteiro de novela mexicana!
Então, o romance de Blay termina porque ele nunca esqueceu Quinn.
E Quinn, após ter mudado de vida e ter se voltado praticamente num monge super-malhado-gostoso-sexy-sensual, começa a se conhecer de fato e a crescer. Ele que nunca foi aceito pela família pelos olhos dispares, e por isso também não se aceitava, cai em si que Blay sempre esteve lá por ele e que sempre sentiu algo muito forte por ele.
O romance deles foi cheio de amizade, respeito, companheirismo. Como era de se esperar, afinal, o romance não foi uma paixão arrebatadora a primeira vista, nasceu da amizade que eles nutrem desde sempre.
Achei digno, achei tocante, achei um dos melhores casais da série.

Além do casal do romance gay, temos Layla grávida que se encontrou com o Xcor, temos o romance de Sola e Assail tomando forma, até o Trez arrumou uma paixão!
Os lessers não fazem mais o papel de vilão. E o trono, continua em perigo.
Mas quem liga pra tudo isso, quando fecha o livro? A gente só suspira pelo casal e torce pelo próximo livro, pelo próximo casal, pelo próximo suspiro…

Quando ele se afastou, Blay franziu o cenho. — Você está tremendo.
Era possível que ele estivesse imaginando isso? — Estou?
— Sim.
— Eu não me importo. Eu te amo. Eu te amo malditamente tanto, e eu sinto muito que eu não fui macho o suficiente para admitir…
Blay o parou com um beijo. — Você é suficiente macho agora — o resto está no passado.
— Eu apenas… Deus, eu estou realmente tremendo, né?
— Sim, mas está tudo bem — eu seguro.
Qhuinn virou seu rosto para uma das palmas do macho. — Você sempre me segurou. Você sempre me teve… e meu coração. Minha alma. Tudo. Eu apenas desejo que eu não levasse todo esse tempo para agir como um homem. Aquela minha família… quase me matou.

Um comentário sobre “Resenha: Amante Finalmente

Deixe uma resposta

