Das declarações de amor em casamento – I

Hoje encerra-se o inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de uma nova estação. Dita como a mais bela das estações.
Eu e você celebramos a nossa primavera.
As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre.
Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade, respeito, carinho e amor.
Sem contar que nem uma flor é tão linda ou terão um perfume agradável.
Mas eu sei que chegará o verão, um calor intenso, o calor da paixão, a paixão que eu vivi no dia que eu te vi.
E a cada amanhecer, eu buscarei renovar esse calor, esse calor intenso da paixão. Mas eu sei que haverão dias que esse calor não será da paixão, e quando esse momento chegar prometo com ajuda de Deus lembrar sempre que você é minha primavera, e com isso postarei te ouvir, amar e respeitar,
Eu sei que chegará o outono, quando as cores já não tem mais brilho, o perfume já não para mais no ar, quando tudo parece que é a mesma rotina: não há brilho no olhar, não há sorrisos estampados nos rostos. Nesse momento eu prometo, com ajuda de Deus lembrar que você é a minha primavera.
Buscarei trazer seu sorriso de volta, olhar no fundo dos seu olhos sabendo que o brilho dos seus olhos são eternos mesmo sabendo que não são externos.
Eu sei que chegará o inverno, quando as flores e as folhas estão secas, não há mais cor onde as noite são frias e longas, quando parece que o frio é tão intenso a ponto de parecer que o nosso calor não é suficiente, eu prometo com ajuda de Deus lembrar que você é a minha primavera.
Serei fiel com você, buscarei te esquentar com meus braços e buscarei com seu calor. O que eu também sei que depois do inverno, volta a primavera. Que Deus nos ajude que nossas primaveras sejam sempre, sempre, sempre longas, que hajam motivos para flores e fragrâncias.

Anúncios

14 comentários sobre “Das declarações de amor em casamento – I

  1. Essa é a maior prova de amor que eu ja vi em toda minha vida. E lindo o derramar do amor de Deus sobre nossas vidas. O único amor que supera todas as estações e o amor de Deus. Que foi revelado aos nossos corações através da mensagem da cruz.

    Curtir

  2. Muitooo linda. Vou casar esse ano vou fazer essa declaração pra minha noiva. Será que fica feio copiar ela sabendo que não foi eu que escrevi

    Curtir

  3. Oi Renan, não vejo problemas em copiar para usar em seu casamento. A mensagem é linda, vai emocionar. Só não vai dizer que foi você que escreveu… rsrsrs

    Curtir

  4. Eu ouvir esse poema em um vídeo de casamento fiquei apaixonada e estava procurando esse poema e encontrei muito lindo msm 😍 um dos mais lindos ou talvez o mais lindo!!! 😊
    Parabéns

    Curtir

  5. Muito chique esse seu poema…eu até pensei em copiar, mas eu vou casar no inverno; será que você me dá uma dica de como seria? obrigado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s