Notícias do lado de cá – 3

Meu cachorro comeu pen drive. Quem poderia imaginar que aquele “créck” era o pen drive sendo mastigado por aqueles dentes malévolos do meu cachorro?
Esse cachorro parece o gatinho do Shrek, quem resiste?
Enfim, me desanimou um pouco. Perdi várias citações e o ponto em que estava lendo no livro “Carta de Amor aos Mortos”.
Já tinha perdido citações antes e fiquei tão triste, ainda mais por serem do Caio, que salvei tudo no google drive. Mas essas eram recentes, então nem deu tempo. Por sorte, antes, nesse mesmo dia, eu agendei algumas citações. Então salvou-se uma ou outra do livro, para ele não passar despercebido por aqui.

Quanto ao livro, comecei a ler outro. Estou lendo “grau 26” que tinha toda uma fama de misturar o virtual com o livro e aff, achei péssimo. A história é boa, mas os capitulos são tão curtos que irritam. E às vezes aparece lá “quer ver como foi tal cena, acesse o site”. Aí, você acessa e a cena não tem nada a ver com o narrado ou sei lá, é bem mequetrefe.

Mas essa experiência me deu vontade de fazer um livro desse jeito, misturando vídeos e tudo mais. Quem sabe algum dia?

E por falar em escrever livros, resolvi colocar meus rascunhos da fic do Batman no wattpad, que é uma plataforma de livros para novos escritores. Pelo menos é assim que eu entendo.
E só escrevendo para sentir as dificuldades. Primeiro: nome do livro. Como é difícil achar algo que seja intrigante e ao mesmo tempo que tenha a ver com a história. O meu título é lindo, mas ainda preciso dar um jeito de escrever algo lindo pra justificar o nome. Chama-se “Como amar um cacto”. Isso ainda me rendeu horas de pesquisa de imagens e de grafia.
A segunda dificuldade é nome de personagem. Eu queria que fossem próximos dos nomes dos personagens que inspiraram, aí já viu né? Como “abrasileirar” Wayne? Simples, não deu. Escolhi sobrenomes aleatórios ou relacionados à minha família.
E por fim, além do romance, precisa ter um pano de fundo, concordam? Um mistério, um assassinato, uma investigação. E é nessa parte que eu estou estacada, quero um enredo bom pra amarrar uns assassinatos e uma grande empresa. Tenho pesquisado algumas coisas e estou pensando em assistir algum filme pra ter inspiração.

As aulas estão para voltar e eu não fiz nada do que planejei. A única coisa que fiz (e nem cheguei perto do plano) foi ler algumas páginas do livro preparatório para a OAB. Estou pensando em fazer o cursinho de segunda fase antes da época que vou prestar o exame, só pra não aprender tudo de última hora.

Estou feliz com as curtidas no blog, obrigada a todos! Tento, na medida do impossível, ir nos blogs e retribuir as curtidas e os comentários. Um ou outro está com o link incorreto e não consigo chegar na página de vocês.

Um comentário sobre “Notícias do lado de cá – 3

Deixe um comentário

