Nunca quis ser nosso herói

Kurt, parece que você conhecia May, Hannah e Natalie, e a mim também.
Como se enxergasse dentro de nós. Você cantava sobre o medo, a raiva e todos os sentimentos que as pessoas escondem. Até eu. Mas sei que você não queria ser nosso herói. Não queria ser um ídolo. Só queria ser você mesmo. Só queria que escutássemos sua música.
Beijos,
Laurel

Ava Dellaria in “Cartas de Amor aos Mortos”

Das músicas do Nirvana, eu gosto mesmo é da Smells Like Teen Spirit, gosto de como é contagiante o refrão e da vontade que dá de pular e balançar os cabelos como um bom roqueiro que se preze.
É uma letra meio sem sentido pra mim que gosto de uma historinha, tem uma hora que é tipo um show de horrores ou um circo? “Um mulato, um albino, um mosquito” talvez faça mais sentido em inglês do que traduzido.
Talvez seja apenas rima ou uma alma atormentada.

Esse livro da Ava Dellaria é bem interessante, porque além da parte onde ela conta a vida adolescente dela, ela também cita algumas coisas da vida da pessoa para quem ela está escrevendo a carta. Kurt aparece nos momentos de rebeldia. Também nesses momentos aparece Janis Joplin e The Doors.

Enfim, separei um trechinho da carta de suicídio do Kurt Cobain, que você encontra inteira (traduzida) aqui. Acho que por pior que seja a vida, a gente tem que enfrentá-la. Mas o conselho do Kurt pode ser visto de outras formas: resolva o que tem que resolver de uma vez, ao invés de ficar imaginando como seria/será. Deixe a acomodação de lado, arregace as mangas, respira fundo e vai. Vai com fé na vida!

Lembre-se, é melhor queimar de vez do que se apagar aos poucos.
Kurt Cobain, em sua carta de suicídio.

Anúncios

2 comentários sobre “Nunca quis ser nosso herói

  1. Engraçado, tenho uma amiga que é apaixonada pelo Kurt e toda vez que ela vai lá em casa, ela arruma uma maneira de falar dele.. ela fica sempre se questionando o que o levou ao suicídio. Aliás, ela é uma fã meio melancólica, daquelas que fica triste pela morte… e ela sempre (SEMPRE, rs) coloca Smells Like Teen Spirit pra gente escutar… Confesso que não fazia ideia de que ele chegou a escrever uma carta…sabe, não sei o que sinto em relação a imagem dele, talvez por conhece-lo tão pouco…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s