Plágio

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

Wikipédia

Semana passada recebi dois comentários avisando que meus textos estavam sendo plagiados.
Quem quiser citar, fique a vontade, mas coloque sempre os créditos. Os textos aqui do blog que não tem um nome de autor no final, são meus.
Então vou aderir ao Creative Commons, tá certo que isso não bloqueará nada, não impedirá nada, mas pelo menos fica um aviso aos desavisados.

9 comentários sobre “Plágio

  1. Não adianta absolutamente nada, o meu também tinha. Esse pessoal só para em duas citações: processo ou divulgar o plágio aos quatro ventos. A moça que me plagiou e a você também, apagou o flogue dela.

    Beijos.

    Curtir

  2. Eu também acho que não faz a menor diferença!! Mas, aderindo o CC, de repente vc pode fazer alguma coisa juridicamente, sei lá!!

    se vc for mais a fundo no assunto, me avisa. vai que eu sigo essa onda também.

    e obrigado pela visita em meu blog. se gostou, e quiser, coloque em sua lista.

    []s

    Dinho

    http://agrj.wordpress.com

    Curtir

  3. Ai querida, se há uma coisa que não tolero é plágio. Já fui vítima disso e é humilhante. Tem gente pra tudo neste mundo e gente absurda ao ponto de pegar, na cara de pau, o que nunca foi dela.

    Boa sorte e pega pesado com essa gente.

    Bjo!

    Curtir

Deixe um comentário