Corações partidos

“Desculpe se estou mudando de assunto mais estou muito triste e preciso de ajuda. Sou casado há 3 anos,  vivi os melhores momentos de minha vida ao lado dessa pessoa que eu a amo muito. Mas hoje ela diz que nossa relação está muito desgastada e não tem certeza do seu sentimento por mim. E que até ja sentiu vontade de ficar com outras pessoas. Mandem-me emails com conselhos. Eu a amo muito. Não sei o que fazer obrigado pela sua atenção estou com o coração partido…”


– Carlin num comentário do post “Quanto tempo demora pra esquecer alguém”.

Uma coisa que sempre quis fazer era responder perguntas, dar conselhos, iguais a muitos blogs que vejo por aí. Confesso também que achava que seria mais fácil. Talvez, eu pudésse rir e fazer escárnio da situação, como tantos outros. Mas como rir de um coração partido? Já ouvi tanta história, até de gente que esperou 11 anos por uma segunda oportunidade.
Sinceramente não sei o que aconselhar, não tenho experiência no comodismo das relações. Sempre fui instável. Tenho que conquistar ou ser conquistada (mesmo que indiretamente) de tempos em tempos, senão morre o que sinto. Eu me apaixono fácil, é bem verdade, mas também quando decido desapaixonar é rápido também.
Os conselhos que eu daria são mais preventivos. Do carinho constante, da preocupação, da responsabilidade mútua. Um relacionamento só sobrevive se os dois querem. Quando um dos dois não tem os mesmos objetivos, haverá um momento em que tudo parecerá frustrante pra alguém.
As vezes, não tem jeito. Melhor repensar os objetivos, os sentimentos.
E pra sentir vontade de ficar com outra pessoa as vezes nem é porque a outra pessoa é tão interessante assim, as vezes quer se provar que o que escolhemos está certo mesmo, vale a pena mesmo.

Não ando inspirada pra textos, então quem quiser falar diretamente com ele, o email dele é carlossylveira@gmail.com

9 comentários sobre “Corações partidos

  1. Me fez lembrar LOST:

    Sawyer: “- Que tal me falar por que estava ocupado bebendo e explodindo árvores, ao invés de ver seu filho nascer?”

    Man: “- Eu estava… estava procurando um par de meias, e todas as minhas estavam sujas, então fui pegar da Amy e encontrei isso, no fundo da gaveta dela. Era de Paul.”

    Sawyer: “- Vocês brigaram por causa de um colar?”

    Man: “-Eu sei. Mas… faz apenas três anos, Jim. Só três anos que ele se foi. É mesmo tempo suficiente para esquecer alguém?”

    – Silêncio –

    Sawyer: “- Tive uma coisa por uma garota uma vez. Eu tinha uma foto dela, mas não a guardei. Por um tempo, deitava toda noite, imaginando se tinha errado… Imaginando se… se pararia de pensar nela. E agora mal me lembro como ela se parece. Quero dizer… seu rosto é… Ela se foi e nunca voltará. Então… três anos é tempo suficiente para esquecer alguém? Com certeza.”

    (Episódio 5×08)

    Curtir

  2. eh mto dificil colocar remédio na ferida de alguém..
    mas desconfio que seu amigo não tenha percebido que ia perdendo ela aos poucos…

    uma coisa é certa.. o desgaste não acontece de um dia pra outro.

    bjus, inté!

    Curtir

  3. Concordo com Wendy.
    Não é da noite para o dia que uma relação se desgasta. E venhamos, se alguém te diz que tem vontade ficar com outras pessoas, o erro está nela e não nele. Ela está insatisfeita e não ama de verdade ele. Parece duro dizer, mas permanecer em um relacionamento como esse é tortura.

    Curtir

  4. Eu acho que vou mandar um e-mail pá ele, não estou tão ruim e as vezes, aquele ditado pode valer: “Uma mão lava a outra”.

    Um abraço minha amiga.

    Curtir

  5. Quero agradecer a todos q me ajudaram escrevendo foi muito bom conversar com vcs me sentir cada vez melhor e hoje superei aquela perda, me sinto mais forte a cada obstáculo vencido e esse só foi mais um… obrigado a todos

    Carlim
    carlossylveira@gmail.com

    Curtir

Deixe um comentário